18/03/2022 :: DICAS DE VENDAS

Conheça OITO dicas de vendas para alcançar os melhores resultados com a equipe comercial da empresa.

Seguir algumas dicas de vendas é importante para qualquer vendedor conseguir, não só contornar objeções, mas também aprimorar o seu pitch de vendas. Até porque, são tempos de altíssima concorrência.

Com o livre acesso à informação, é de crucial importância se empenhar para potencializar as vendas. Além, claro, de seguir conquistando e mantendo seus clientes todos os dias.

1 – Não subestimar o seu cliente em potencial

Como dissemos acima, quem entrou em contato com você atrás da sua solução, certamente já se cercou de informações sobre quem você é e o que vende.

Portanto, “aumentar” alguns pontos, manipular a verdade ou qualquer coisa do tipo não faz sentido algum – não será verdadeiro e o prospect vai perceber.

Se você diz que atende determinado cliente mas este, por exemplo, cancelou, não é correto seguir falando isso, certo?

2 – Compreender a dor antes de vender a solução

Deixe que os prospects falem de suas dores antes de sair dizendo como a solução que você vende funciona. Talvez você esteja até mesmo se precipitando e entregando algo que ele não precisa.

Deixe-o falar, anote, pense em como a sua solução atenda e, item por item, seja didático e mostre que o que você está vendendo tem, sim, muito valor.

3 – Conhecer o cliente

Saber para quem está vendendo ajuda muito na escolha da melhor estratégia de venda e na identificação do que oferecer. Esta é outra dica de vendas importante.

Nesse ponto, é importante trabalhar a interação com o cliente durante a venda.

4 – Escutar mais do que falar

O tópico acima está diretamente relacionado com este. Dê o espaço para que as dores possam ser expostas. Pessoas gostam de ser ouvidas e este é, sim, bastante o papel do vendedor.

5 – Entender o contexto

Você tem metas a bater e precisa correr atrás disso. Mas, é preciso compreender o contexto atual que você está.

6 – Buscar conexão emocional

Nesta dica de vendas, criar conexão emocional é uma maneira bastante eficaz de diminuir a distância existente entre quem vende e quem busca a solução.

7 – Não desperdiçar tempo

Tempo é valioso – tanto o do vendedor como o do cliente.

Portanto, primeiramente é necessário focar em abordar clientes que tem potencial em comprar o seu serviço ou produto – nisso, cresce a importância da pré-vendas.

8– Acreditar naquilo que você vende

Mais do que conhecer bem o que você vende, é preciso acreditar naquilo que se tem em mãos.

Dentro do seu pitch de vendas, é preciso defender, mostrar que o que você vende é o melhor para o prospect.

Saiba defender a sua solução se a concorrência for citada; mostre algum case de clientes do mesmo segmento, por exemplo, para ajudar no convencimento de quem escuta você.

 

 

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