Você está investindo em marketing pessoal?

"A primeira impressão é a que fica".

É possível que você já tenha ouvido esta frase algumas vezes em sua vida e nós temos uma notícia pra você, leve-a bastante a sério.

Em qualquer setor a busca por um profissional qualificado, vem em conjunto com a busca do profissional alinhado, aquele que é capaz de gerenciar de forma positiva a própria imagem e quando dizemos isso, estamos falando tanto do funcionário, quanto do empresário. É bem simples pensar em como a forma que nos apresentamos interfere no dia a dia e nos negócios.

Quem não é visto, não é lembrado certo? Sim, mas ser visto de qualquer forma pode atrapalhar e muito a relação com seus clientes ou com o seu chefe e vale tudo pela credibilidade.

Mas, como fazer um marketing pessoal correto?

1. Você não precisa se apresentar como a pessoa que mais está por dentro da moda, mas higiene é fundamental e aqui lembre-se sempre: Vista-se exatamente da maneira como você quer ser visto. O que você quer ser? Você se imagina como gerente da sua empresa, ou como um empresário de sucesso? Então vista-se como uma pessoa de sucesso. Inspire-se!
  2. Seja capaz de ser lembrado. Ou seja, faça mais pelo seu ambiente de trabalho, busque soluções, faça propostas e para os empresários, busque as pessoas do seu meio, troque ideias, vá aos eventos. Sabe o sindicato? Então, venha participar das reuniões e estar atento aos colegas do seu setor.
  3. Inspire pessoas. Cada um de nós carrega uma história de vida que em algum momento foi fascinante. Você não precisa ser um livro de autoajuda ambulante, mas você precisa saber inspirar e mostrar as pessoas o que você carrega de bom. Faça uma busca em si mesmo e procure suas melhores qualidades, isso com certeza fará de você um líder ou um futuro líder muito mais preparado para motivar os que o cercam e exercer essa liderança de forma positiva será um mega diferencial.
  4. Por último e muito importante, esteja atento ao que você coloca nas suas redes sociais. Pense em todos estes passos e agora, pense em como as pessoas reagiriam se você não fosse nada disso naquela publicação despretensiosa no seu facebook. Hoje, as pessoas pensam muito naquela filosofia: O facebook é meu, posto o que eu quiser. Sim, você não está de tudo errado, mas estamos em sociedade e seremos constantemente avaliados pelo o que mostramos aos que convivem conosco. Você não precisa parar de usar, muito menos deixar de ser você mesmo, mas policie-se afinal, você não quer que todo mundo desconsidere tudo aquilo que você realmente é ou o que sua empresa é capaz de fazer.

Gostou? Acompanhe com a gente as novas postagens com dicas para ajudar a sua empresa a ser mais forte e fique atento as novidades do SINDINEF.

• Foto anterior Próxima foto
Acompanhe o SINDINEF nas redes sociais

Sindinef

Av. Augusto de Lima, 479 – Sala 604 - Centro - Belo Horizonte - MG - CEP. 30.190-000